CARACTERÍSTICAS, VANTAGENS E BENEFÍCIOS DA ALBG
Notícia publicada em 08/11/2007
Por Equipe
CARACTERÍSTICAS, VANTAGENS E BENEFÍCIOS
DA ALBG
O projeto ALBG desde a sua concepção, norteava-se pela visão estratégica de seus diretores, que entendiam que o desafio que teriam pela frente, seria muito maior do que aquele que um escritório de advocacia, ou um grupo de advogados está acostumado a enfrentar.
Isto porque tratava-se de um caso sui generis, no cenário jurídico nacional.
De um lado uma miríade de mais de trinta mil credores desorientados, espalhados por todo o Brasil e pelo exterior, sem saber qual o primeiro passo a dar para a recuperação dos valores que haviam aplicado no boi de papel da Fazendas Reunidas Boi Gordo.
Estavam perplexos e desorientados sem saber como fazerem-se representar em uma concordata que havia sido requerida a setecentos quilômetros de Cuiabá-MT.
Os créditos não honrados sinalizavam aproximar-se de mais de um bilhão de reais.
De outro lado a concordatária dizendo ter a propriedade de cento e dezessete escrituras que juntas, compunham uma área de mais de duzentos e quarenta mil hectares de terras produtivas e desimpedidas.
A ALBG surgiu então como uma tábua de salvação para os náufragos da Boi Gordo.
Através de uma vigorosa campanha de esclarecimentos, usando seu site na internet, milhares de newsletters, palestras proferidas por todo o Brasil, entrevistas em jornais e revistas, criação de três escritórios fixos e mais uma dezena de escritórios virtuais montados nas capitais brasileiras, conseguiu congregar em torno de sua proposta mais de cinco mil credores lesados.
Nossa associação não atuou, ou atua como um simples escritório de advogados, pois não é um escritório de advogados, sendo que estes são por nós contratados de forma terceirizada, e compõe uma parte importante, porém pequena de nosso trabalho.
A característica plural, ágil e eficaz da ALBG deu-lhe uma vantagem estratégica na divulgação e reunião do maior grupo de credores da agora falida Boi Gordo, sendo o maior benefício deste feito, a congregação de tamanha massa crítica em créditos contra a falida, que tornará a ALBG soberana, nos termos da lei 11.101/2005, Nova Lei de Falências, que estipula que em Assembléia Geral de Credores cada real em créditos corresponderá a um voto para a tomada de decisão.
Sendo assim, com mais de quatrocentos e cinquenta milhões de votos, teremos poder para convocar uma Assembléia Geral de Credores e nela apresentar força imbatível para conduzir e decidir o destino desta falência. As autoridades responsáveis pelo processo sabem disso e respeitam nossa posição.
NÃO SOMOS UM SIMPLES ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA
SOMOS O MAIOR GRUPO DE CREDORES ORGANIZADOS E LEGALIZADOS EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL E NO EXTERIOR
SEU APOIO MORAL E FINANCEIRO É INDISPENSÁVEL PARA MANTERMOS NOSSA HEGEMONIA.
CONSELHO DE ORIENTAÇÃO ESTRATÉGICA