BREVE RELATO SOBRE O ESTADO DO PROCESSO EM 2017
UM BREVE RELATO SOBRE O PROCESSO BOI GORDO
Por Equipe - Santo André
07/02/2017 - Atualizado há 4 meses
A pergunta mais comum que nos é feita diariamente é:
quando irei receber o meu dinheiro?
Ao responder que não conhecemos com precisão esta data, informamos que:
No judiciário, os prazos jamais foram certos, pois dependem de um Juiz, de um promotor, de um síndico, de peritos e funcionários de cartório, em especial em um processo com trinta e dois mil credores.
O que podemos então informar com segurança?
Podemos informar que:
- O processo alcançou a sua fase final, já que os credores trabalhistas e fiscais, que são priorizados por Lei, já foram pagos.
- O quadro geral de credores, que nada mais é do que uma planilha onde constam os nomes e os valores definitivos dos créditos de cada um, está pronto para ser publicado no Diário Oficial de Justiça-SP.
- Existem em caixa judicial, mais de cem milhões de reais, que somados ao valor apurado nos leilões de fazendas, poderão atingir algo em torno de quatrocentos e cinquenta milhões de reais a serem rateados entre os credores.
- Uma vez publicado por determinação do Juiz o quadro geral de credores, poderá ele a seu critério, a qualquer momento, determinar a divisão destes valores entre eles.
- Assim como fez com os créditos trabalhistas, o Juiz poderá mandar pagar a cada um o que é seu, diretamente na conta corrente bancária de cada um.
Daí estarmos solicitando dados de conta corrente, CPF e RG de nossos associados que ainda não nos enviaram.
Concluindo queremos, encarecidamente, solicitar que atendam ao nosso pedido de atualização de dados, sem os quais ficará o senhor(a) impedido de receber seus créditos.
Obs: se já nos enviou estes dados pode ficar tranquilo
A DIRETORIA DA ALBG