ELES NÃO ACEITARAM O COMITÊ NACIONAL DE CREDORES
Por Equipe - Santo André
27/10/2005 - Atualizado há 6 dias
Há alguns meses atrás a ALBG propôs a todos os credores e especialmente aos grupos organizados, associações e escritórios de advocacia envolvidos neste processo, que criássemos um Comitê Nacional de Credores, apartidário, democrático e independente, sem prevalência de nenhum dos grupos.
Antecipávamos até o advento da nova Lei de Falências, que veio a criar a figura destes comitês de credores como um órgão do processo falimentar.
Fomos apoiados por dezenas de credores independentes e ligados a grupos, escritórios de advocacia e associações, que acharam uma excelente alternativa que propúnhamos para agilização do processo.
No entanto, as lideranças das demais associações e escritórios de advocacia envolvidos neste processo: Calaram-se!!
Ou não concordaram, ou entenderam tratar-se de uma iniciativa que prestigiaria unicamente a ALBG, em detrimento das demais.
Não tivemos outra alternativa que não fosse, através de um trabalho profissional e exaustivo, com escritórios que abrimos em diversas cidades, contatar os credores em todo o Brasil, para sensibilizá-los sobre a importância de se fazerem representar no processo de falência da BG.
Conseguimos arregimentar quase quatro mil associados que hoje compõe em valores corrigidos, mais de trezentos milhões de reais em créditos contra a BG.
Para nossa surpresa, agora começamos a receber críticas destes mesmos grupos que havíamos convidado para compor um Comitê Nacional e declinaram do convite, sobre nossa atuação enquanto associação legalmente constituída.
Acusam-nos de captadores de causas jurídicas, de marketeiros de plantão e outras barbaridades que só a cabeça daqueles que não fazem e não gostam de quem faz podem imaginar.
A eles nossa resposta será sempre o trabalho honesto e transparente, o profissionalismo e a proposta correta e corajosa, que hoje atrai para nossos quadros associativos, mais de uma centena de advogados qualificados, juízes, promotores, militares de alta patente, altos executivos de áreas estratégicas, e uma pleiade de profissionais experientes que optaram pela ALBG, por avaliarem nosso trabalho e nossa propostas como positivas.
Ao atacarem hoje a ALBG, não podem jamais esquecerem-se dos quase quatro mil associados que confiaram o destino de seus créditos aos nossos cuidados.
Nenhum deles arrempedeu-se! Veja a lista de associados constante neste site, pois seguramente lá encontrará alguém que você também conhece, e que confia em nosso trabalho.
CONSELHO DE ORIENTAÇÃO ESTRATÉGICA